De acordo com as investigações, ele utilizava estrutura montada com equipamentos sofisticados para produzir armamento que era vendido a facções
A polícia prendeu na quarta-feira, 16/4, em Quitaúna, Osasco, um homem de 44 anos apontado como fornecedor e fabricante de armas para o crime organizado. De acordo com as investigações, ele utilizava uma estrutura montada com equipamentos sofisticados para produzir armamento que era vendido a facções criminosas.
Policiais civis da 1ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) receberam informações sobre a atuação do especialista em material bélico e conseguiram localizá-lo dentro de um carro estacionado em frente a um imóvel na região.
Foram encontrados três revólveres dentro do veículo e em uma busca na sua residência os policiais apreenderam seis armas de airsoft que haviam sido modificadas para disparar munição calibre .38, além de pistolas, munições, pólvora, espoletas e outros componentes usados na fabricação de armamento.
O homem foi detido e encaminhado à sede da 1ª Disccpat, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde o caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo.