Local recebia motocicletas roubadas e furtadas em cidades da região, entre elas, Barueri, Carapicuíba, Jandira e Cotia
Uma operação conjunta das forças de segurança desarticulou, em Itapevi, um ponto clandestino utilizado para o desmanche de motocicletas roubadas em diversas cidades da região, incluindo Barueri, Carapicuíba, Jandira e Cotia.
A ação, batizada de “Operação Drakes da Oeste”, foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e contou com apoio da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Divecar), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e da Guarda Civil Municipal de Itapevi. Quatro suspeitos foram presos na segunda-feira, 14/7.
As investigações tiveram início após a prisão de um homem apontado como responsável por resgatar um comparsa de um desmanche na cidade. A partir desse flagrante, os policiais conseguiram identificar mais três integrantes do grupo criminoso.
Ao todo, a operação cumpriu nove mandados de busca, apreensão e prisão temporária. Uma das motos roubadas foi localizada e devolvida à vítima graças ao rastreador instalado no veículo, que permitiu que os agentes acompanhassem a fuga do assaltante até o destino final: um dos desmanches ilegais.
A Polícia Civil segue apurando o caso para localizar outros envolvidos no esquema de furtos, roubos e desmonte clandestino de motocicletas.