Não há previsão de tempestades, mas o solo está muito úmido e a Defesa Civil do estado recomenda atenção redobrada, pois há risco de deslizamentos
A tendência de chuvas diárias da última semana deve se manter na Região Metropolitana. As temperaturas também vão continuar na média dos últimos dias, por volta de 26 graus de máxima, e mínimas em torno de 17 graus, o que significa noites frias. Ventos que sopram do oceano em direção ao continente continuarão provocando pancadas de chuva isoladas
O clima na Grande São Paulo em abril tem sido variável com dias de céu nublado, intercalados com momentos de sol e pancadas de chuva. Essa alternância é típica do outono na região, onde a transição entre o calor do verão e o frio do inverno começa a se manifestar.
Em razão disso, o começo do mês tem sido úmido, com 67 mm de chuva acumulados até o dia 5. A capital já atingiu 96% da média mensal de precipitação, que é de 70 mm, de acordo com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CP`TEC).
De qualquer forma, até o momento não há previsão de tempestades como as que provocaram inundações e deslizamento de terra em várias cidades do Sudeste, em especial, no Rio de Janeiro. Porém, como o solo já está bem úmido, a Defesa Civil do estado de São Paulo recomenda atenção redobrada em áreas de risco, uma vez que haverá condições para deslizamentos.