Nova área funciona onde ficava a feirinha de antiguidades e foi inaugurado com a instalação “Ivan Argote: O outro, Eu e os Outros”
O vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) passa a ter um novo espaço de exposições. Trata-se do vão livre, sob a estrutura do prédio, que pertencia à prefeitura da capital e foi concedido ao museu e agora receberá a instalação de mobiliário, wi-fi gratuito, iluminação e exposições. Anteriormente, no local havia a feirinha de antiguidades.
Para inaugurar o espaço, foi escolhida a instalação “Iván Argote: O Outro, Eu e os Outros”, que já foi exposta na Bienal de Lyon, na França, no ano passado. Trata-se de uma obra interativa que funciona como uma gangorra gigante que se inclina a partir do deslocamento dos visitantes. A proposta é exaltar as dinâmicas de equilíbrio e movimento coletivo.
Ao todo, a gangorra idealizada pelo artista colombiano Iván Argote tem 15 metros de comprimento, cinco metros de largura e dois metros de altura e foi reformulada para se readequar ao local de exposição.
A instalação pode ser apreciada por qualquer pessoa que passar pela vizinhança, 24 horas por dia, e pode ser acessada pelos visitantes diariamente, das 10 às 22 horas.
O museu fica na avenida Paulista, 1578, próximo da estação Trianon-Masp da linha 2-Verde do Metrô.