Amigos e familiares se despediram de Amanda numa cerimônia rápida, com o sepultamento logo na sequência
Sob forte comoção, o corpo de Amanda Caroline de Almeida, assassinada pelo ex-marido e jogado no Rio Tietê, foi velado nesta sexta-feira, 30/5, no Velório Municipal dos Girassóis, no bairro Bonança, em Osasco.
Amigos e familiares se despediram de Amanda numa cerimônia rápida, que começou por volta de 10h30, com o sepultamento logo na sequência.
A promoter de 31 anos foi morta pelo ex-marido Carlos Ribeiro, que não se conformava com o fim da relação de 16 anos, cerca de dois meses depois da separação, no dia 19/5. Após matar Amanda por asfixia, o ex-marido com a ajuda do irmão, Fernando, teria jogado o corpo da mãe de seus três filhos no Rio Tietê, na Ponte Piracema, que faz limite entre Barueri e Carapicuíba.
O corpo da vítima foi localizado somente na quinta-feira, 29/5, perto da barragem Edgar de Souza, em Santana de Parnaíba, quando o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada via Central 193. As buscas teriam sido suspensas após seis dias sem nenhum sinal do corpo de Amanda.
Carlos e Fernando estão presos preventivamente sem prazo para saírem e foram indiciados por feminicídio e ocultação de cadáver.
|