A demissão aconteceu em janeiro deste ano, sendo que a jornalista faz uso contínuo de um medicamento de alto custo que era totalmente custeado pelo convênio médico
Uma jornalista do SBT que está em tratamento contra um câncer no cérebro, ingressou na Justiça contra a emissora e obteve a anulação da demissão pela 5ª Vara do Trabalho de Osasco.
O pedido liminar foi concedido na última quarta-feira, 23/4, pela juíza do trabalho Cristiane Serpa Panzan.
A demissão aconteceu no dia 6/1 deste ano, em meio a uma reestruturação no departamento de Jornalismo, sendo que a jornalista, que prefere não ser identificada, luta contra um adenocarcinoma de pulmão desde 2019, que evoluiu com metástase no cérebro.
A jornalista realizava um tratamento contínuo que era totalmente custeado pelo plano de saúde oferecido pela emissora, incluindo um remédio de uso contínuo que custa cerca de R$ 40 mil e no momento da demissão, a empresa ofereceu a manutenção do convênio por um período de apenas 6 meses após o término do contrato de trabalho.
Conforme a decisão, o SBT deve reintegrar a jornalista aos quadros da empresa em dois dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00. Ainda cabe recurso da decisão.