Segundo a mãe, havia mais de 10 mordidas espalhadas pelo corpo da menina; o caso está sendo investigado pela polícia e pela prefeitura de Carapicuíba
Uma criança de um ano e cinco meses foi entregue aos pais pela creche com o rosto e outras partes do corpo cheio de hematomas e marcas de mordidas, na segunda-feira, 31/3, em Carapicuíba.
O caso aconteceu na creche Villa Sésamo, no Jardim Ana Estela. Conforme a instituição, os ferimentos foram causados por outra criança na hora do último lanche e alega não ter presenciado o episódio. Funcionários da creche entraram em contato com a mãe, por volta de 15h30, para contar sobre o incidente e apenas se desculparam. No entanto, ao buscar o bebê, os pais perceberam que o caso era muito mais grave do que o informado.
Os pais registraram um Boletim de Ocorrência por maus-tratos no 2º DP de Carapicuíba e a menina foi submetida a exames de corpo de delito no IML de Osasco.
A Secretaria de Educação de Carapicuíba informou que a professora responsável foi demitida e que o caso será apurado com rigor. Disse também que soube do caso pelas redes sociais.
Em nota, a prefeitura de Carapicuíba informou que “não tolera qualquer tipo de negligência com as crianças da rede e irá instaurar sindicância. Sendo assim, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto”.
Nas redes sociais, a mãe da menina desabafou: “O estado que ela estava, é algo que jamais imaginei que passaria com minha filha. Muito mais do que uma simples mordida, mais de 10 mordidas espalhadas pelo corpo da minha menina. O que fizeram com ela é indescritível.”